sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Os benefícios do Edamame

O edamame é uma fonte de fibra, proteína, minerais e nutrientes essenciais que ajuda a fortalecer o sistema imunitário, a saúde óssea, a saúde cardiovascular, ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e ajuda na manutenção do peso.
Obtém-se pela fervura de grãos de soja imaturos, é comummente servido como entrada na China e no Japão. Terá sido preparado pela primeira vez no Japão. É um alimento popular nas culturas chinesa e japonesa que está a ganhar popularidade em todo o mundo.

Em Portugal, pode-se encontrar o edamame congelado, com ou sem vagem nos supermercados asiáticos, o preço está entre os 2 e os 4 euros. É muito simples e fácil de preparar, estarão muito em breve disponíveis no meu blogue!

Os antioxidantes presentes no edamame ajudam a reparar a pele de danos causados pelo sol, medicação.
O cálcio, fósforo, ferro, vitamina E, isoflavonas, entre outros nutrientes presentes no edamame ajudam a manter a densidade óssea e na prevenção da osteoporose.
Devido à sua pobre densidade calórica, elevado teor de proteínas, baixo valor de hidratos de carbono e gorduras, é óptimo para a manutenção do peso.
A fibra presente no edamame reduz e previne a prisão de ventre, contribuindo para um sistema digestivo saudável.
Existem estudos que sugerem que o edamame e outros produtos derivados da soja podem inibir e diminuir o crescimento de tumores.

Fontes: https://www.organicfacts.net/health-benefits/edamame.html

Sem comentários:

Enviar um comentário